- PUBLICIDADE GOOGLE-

Núcleos de Educação Infantil promovem ações com os alunos sobre o tema “Tempo de Renascer BC”


 Durante março e abril, os Núcleos de Educação Infantil (NEI) de Balneário Camboriú promovem ações com os alunos em parceria com o movimento “Tempo de Renascer BC”, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. O movimento abre, na sexta-feira (2), às 20h, a programação de Páscoa no município, com mensagens de esperança aos brasileiros (saiba mais sobre a abertura do “Tempo de Renascer BC” no fim do texto).

Continua após o anúncio

 No NEI Rio das Ostras, as atividades começaram dia 22 de março, com a campanha “De mãos dadas”, criada a partir de ideias dos alunos da turma do Jardim IIB, que visa arrecadar alimentos não perecíveis para doação às famílias necessitadas. A campanha vai até essa terça-feira (30), e as entregas dos alimentos arrecadados ocorrerão na quarta-feira (31).

 As ações são desenvolvidas em todos os NEIs da cidade, cada um deles com atividades diferentes, mas focadas no “Tempo de Renascer BC”. Assim como o movimento, as atividades nos núcleos têm o intuito de compartilhar uma mensagem de esperança para os alunos e familiares.

Continua após o anuncio

 “O movimento Tempo de Renascer BC dialoga bastante com a proposta pedagógica de Balneário Camboriú, no que tange a trabalhar as datas comemorativas no âmbito da educação. Trabalhar focando no olhar além da data como um momento de consumo, então o movimento vem como um convite que se estende para a comunidade como um momento de reflexão”, afirma a técnica pedagoga do Departamento de Educação Infantil, Izadora Ribas.

Saiba mais
 O movimento “Tempo de Renascer BC” envolve moradores, escolas, instituições, atrativos turísticos e estabelecimentos comerciais. A intenção é fazer a cidade parar às 20h de sexta-feira (2), sem gerar aglomerações. Os moradores estão convidados a apagarem a luz das residências e irem à janela com a lanterna do celular ligada. A claridade coletiva produzida pelos aparelhos simbolizará a luz que as pessoas necessitam para o renascimento em diferentes sentidos, para uma fase pós-pandemia.

Continua após o anúncio

_____________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Laurah Valeton
(47) 3267-7022

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais