Artista retrata cenários de Balneário Camboriú em pintura sobre tela


O artista plástico Evandro Karvat executará a última pintura ao ar livre do projeto “Indivíduo Concreto” neste sábado (3). Contemplado com recursos financeiros da lei federal Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o projeto visa retratar sobre tela os cenários urbanos de Balneário Camboriú. A pintura in loco deste sábado será no Passeio San Miguel, a partir das 10h.

“O objetivo é estar em meio a atividades do dia a dia nos espaços culturais da cidade, a fim de eternizar esses momentos sobre tela, ao mesmo tempo em que é proporcionado ao público uma interação com a obra sendo feita ao vivo”, comenta o artista.

Segundo Karvat, o nome “Indivíduo Concreto” pretende lembrar que lugares possuem personalidades próprias, como as pessoas. “Ao passo que envelhecem, atribuímos funções e significados aos espaços. E eles criam características exclusivas, com sua alma, comportamentos, cores, cheiros e lembranças. Os registros artísticos permitirão traçar comparativos desses espaços daqui algumas décadas”, explica ele.

A primeira ação do projeto ocorreu em 20 de fevereiro, na Praça da Cultura, e a segunda, em 10 de março, na Feira da Rua 200.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Instagram @evandrokarvat

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

FOTOS

Comente com o Facebook