- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ocorrências relacionadas ao coronavírus tiveram queda de 16% em março


O mês de março teve uma redução de 16% no número de ocorrências relacionadas ao combate ao Coronavírus. Iniciamos o mês com medidas restritivas que transcorreram até o dia 07/03. A partir daí o município recepcionou os decretos estaduais, com maior flexibilização durante a semana e restrições aos finais de semana, o que resultou na redução do número de ocorrências. Mesmo assim foram 681 ocorrências atendidas pela Guarda Municipal no mês de março.

Continua após o anúncio

Mesmo com uma redução significativa, houve diversos casos de aglomeração, estabelecimentos em descumprimento dos decretos e normas sanitárias, pessoas não cumprindo com a obrigatoriedade do uso de máscara, entre outras irregularidades que resultaram em um total 78 Autos de Infração Sanitária.

Entre as principais ocorrências atendidas estão a interdição de um estabelecimento comercial por 15 dias pelo descumprimento das normas vigentes. A condução de uma pessoa pela Guarda Municipal para a Central de Polícia pelo crime previsto no Art. 268 do Código Penal, (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). O encerramento de uma “ live” em um bar no interior de Chapecó, que resultou na autuação de 16 pessoas e no fechamento do estabelecimento.

Continua após o anuncio

E nesta semana em ação conjunta com a Polícia Civil e Vigilância Sanitária, foi verificada a situação de descumprimento de isolamento por parte de uma pessoa positivada para Covid.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais