Idosos acima de 69 anos começam a ser vacinados contra covid em Criciúma


Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Idosos acima dos 69 anos de idade começaram a ser vacinados contra Covid-19 em Criciúma, a partir desta terça-feira (30). As doses estão sendo aplicadas conforme agendamento feito pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), após cadastro no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br. “O idoso pertencente à UBS Centro e que já possui o cadastro, deve aguardar ser chamado e a vacina será aplicada no estádio Heriberto Hulse. Já o idoso acima de 69 anos, também da região central, mas que não possui cartão SUS e nem conseguiu fazer o cadastro, pode se dirigir à UBS Centro das 17h às 19h, lá a equipe vai auxiliar com o cadastramento e programar a vacinação”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, acrescentando que eles devem levar documento para identificação e comprovante de residência.
 
“A região central concentra mais de 25% dos cadastros, o que nos forçou a mudar a estratégia e levar a vacinação para um local mais amplo e de melhor acesso para evitar aglomeração e agilizar a imunização destes idosos”, concluiu o secretário. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação dos idosos acima de 69 anos, dos demais bairros da cidade segue sendo feita por agendamento com data, hora e local. 
 
Até o momento Criciúma já recebeu 27.480 doses de vacina contra covid-19 e mais de 21 mil doses já foram aplicadas em profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, e idosos acima de 69 anos. A cidade acompanha o Plano Nacional de Vacinação e os lotes do imunizante são recebidos do Governo Federal e encaminhados pelo Governo de Santa Catarina.

Comente com o Facebook