- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselhos de Criciúma elegem novas diretorias para biênio 2021/2023


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Alguns dos conselhos atendidos pela Coordenação dos Conselhos Municipais de Criciúma, se reuniram para eleger e empossar as suas novas diretorias para o biênio 2021/2023. Na tarde desta terça-feira (30), foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).  Francis Carlos Mezzari, representante da 6° Delegacia Regional de Policia Civil (DRP) de Criciúma, foi eleito presidente, e Edilson Medeiros, representante da – Federação de Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina (Fecotesc), foi eleito vice-presidente, respectivamente.

“Buscamos realizar essas reuniões sempre na primeira terça-feira de cada mês. O conselho tem o objetivo de promover a integração entre as entidades da região, em busca de melhorias no trabalho que eles realizam. Com um forte embasamento e sustentação em conjunto, buscamos soluções para os problemas com o objetivo de construir uma sociedade cada vez melhor”, afirmou Francis Carlos Mezzari, presidente do Comad.

Continua após o anuncio

O Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Criciúma (Compirc) tem como novos gestores, o presidente Remerson Luiz Vicência, da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), e Ivan de Souza Ribeiro da Anarquista Contra o Racismo (ACR). “Queremos aproximar ainda mais a população negra do poder executivo. Queremos continuar tendo o apoio do município para diminuir a barreira do preconceito e da discriminação racial na cidade”, afirma Remerson, falando sobre os planos do conselho para os próximos dois anos.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Criciúma (Comsea) está sendo gerido pela nova presidente Rita Suselaine Vieira Ribeiro, representante da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e pela vice Ana Paula Aguiar Milanez, da Secretaria Municipal da Saúde. Já o Conselho dos Direitos da Mulher, tem em sua nova mesa diretora, Maria Estela Costa da Silva, do Movimento Organizado Maura Martins Vivência (MOMMV) como presidente, e Maria Sidnei Goulart, representante do gabinete do prefeito como vice-presidente.

Continua após o anúncio

“O papel do conselho é levar para o poder municipal, os problemas vividos pelas pessoas com deficiência, auxiliando as entidades que as assistem”, ressalta o novo presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Criciúma (Codec), Rodolfo Ignácio Martinelli, representante da Ordem dos Advogados do Brasil. Rindalta das Graças de Oliveira, da Associação dos Deficientes de Criciúma (Judecri), é a vice-presidente.

Site dos conselhos

Para saber mais informações sobre os conselhos municipais, o cidadão pode acessar o link https://conselhos.criciuma.sc.gov.br.

Nele, é possível encontrar descrições sobre cada conselho, leis, e-mails e números para contato.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais