- PUBLICIDADE GOOGLE-

Caged: Criciúma é o município da Amrec que mais gerou empregos em fevereiro


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Criciúma registrou 4.075 mil novos empregos formais em fevereiro, finalizando o mês com um saldo de 867. A quantia garantiu o primeiro lugar entre as 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e a oitava posição em Santa Catarina.

“Mesmo com todas as dificuldades da pandemia, nós não descuidamos da saúde da nossa população nem da economia da cidade. Estamos apoiando e incentivando todos os empreendedores. O nosso objetivo é cada vez mais proporcionar empregos de qualidade e renda para os criciumenses”, declarou o prefeito Clésio Salvaro.

Continua após o anuncio

De 4.705 admissões, registradas pelo Caged, em Criciúma, a maioria está concentrada nos setores de serviços (1.716), indústria (1.131), comércio (909), construção (316) e agropecuária (3).

700 novas empresas

Continua após o anúncio

Dados, levantados pela Casa do Empreendedor do Governo de Criciúma, também apontaram um acréscimo de quase 270 novas empresas nos dois primeiros meses de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020, antes do início da pandemia de coronavírus. Só em janeiro e fevereiro, foram 702 alvarás emitidos, o que representa um acréscimo de mais de 60% em relação ao ano passado. 

Ainda, conforme os números levantados, entre as 702 empresas neste período, pelo menos 126 são de Microempreendedores Individuais (MEIs), 109 são microempresas e o restante empresas de pequeno e médio porte.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais