- PUBLICIDADE GOOGLE-

Xadrez Criciúma obtêm classificação para a segunda etapa da Seletiva Estadual Gymnasíade 2021


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A equipe de Xadrez da Fundação Municipal de Esportes – FME/ACX-Criciúma, participou da primeira fase da Seletiva Estadual Gymnasíade 2021. Ao todo foram 142 atletas de várias regiões de Santa Catarina na competição, que oferecia 12 vagas (seis no masculino e seis no feminino) para a segunda fase do processo de seleção organizado pela Federação Catarinense de Desporto Escolar (FCDE).

Com destaque especial para as atletas Maria Clara da Silveira Senger (cinco vitórias, um empate e uma derrota) e para Gisele Santiago Leacina (cinco vitórias, um empate e uma derrota), que conquistaram o quarto e quinto lugar geral da competição feminina e estão classificadas para a próxima fase da competição.

Continua após o anuncio

“Maria Clara Senger é natural de Criciúma e estuda no colégio Michel, já Gisele Leacina é natural de Içara e estuda na Escola Estadual Maria da Glória e Silva. Ambas são atletas experientes, e acreditamos que podem lutar pela classificação para a fase Nacional”, destaca o coordenador da modalidade em Criciúma, Claudionor Pirola.

Continua após o anúncio

Próxima etapa

A próxima etapa ainda terá data definida, e dependerá das condições sanitárias para a realização em formato presencial ou online. Quando ocorrer, a segunda etapa apontará os três melhores atletas de cada naipe para a Seletiva Nacional em Aracajú – SE, entre os dias 8 e 11 de agosto, que definirá os representantes do Brasil na SF Gymnasiade – School Summer Games 2021, e que será realizado em Jianjiang, na China, entre os dias 16 e 23 de outubro.

“Para muitos atletas esta foi a primeira competição que participaram. Este intercâmbio e engajamentos dos alunos do Projeto de Xadrez nos deixam felizes e estamos na torcida para um bom desempenho na segunda fase desta competição”, ressalta o presidente da FME, Neto Uggioni.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais