Vacinação no estádio Heriberto Hülse contemplará 300 idosos no primeiro dia


Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Os idosos acima de 70 anos cadastrados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, começaram a ser vacinados contra a Covid-19 no estádio Heriberto Hülse, nesta segunda-feira (29). A expectativa da Secretaria de Saúde é imunizar os mais de 300 idosos da região que ainda não receberam a vacina. A aplicação da dose será somente para os idosos cadastrados no site Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br/), que devem aguardar a convocação da unidade. A vacinação ocorre das 9h às 17h, e os idosos devem levar documento de identificação.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, a mudança de local foi necessária devido ao número de idosos atendidos pelo posto central, que são mais de 8 mil pessoas, correspondendo a quase 25% dos cadastrados na unidade. “A unidade do centro é onde tem a maior concentração de idosos, com isso precisávamos de um lugar maior e que pudesse facilitar a vacinação desse grupo. Agora, a pessoa nem precisa sair do carro e já recebe sua dose. Lembrando, que eles precisam aguardar, primeiro, o contato da unidade” ressaltou o secretário.

Já a vacinação nas outras unidades de saúde continua ocorrendo normalmente, seguindo o cadastro no site e o agendamento pelo posto. Já os idosos que não possuem o cadastro no site Minha Vacina precisam realizar e se tiverem dificuldades podem entrar contato com a sua UBS para solicitar auxílio no cadastramento.

Mais doses

Criciúma recebeu mais 4.010 doses na última sexta-feira (26). Ainda nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde avaliará a possibilidade de diminuir a faixa etária de vacinação.

Comente com o Facebook