- PUBLICIDADE GOOGLE-

Superliga B é cancelada e Blumenau termina em terceiro lugar


Na manhã desta segunda-feira, dia 29, as oito equipes participantes da Superliga B feminina se reuniram por videoconferência com os representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). No encontro foi discutida a situação da competição, que teria o segundo Gran Prix previsto para ser disputado em abril, na cidade de Valinhos (SP). Em virtude do agravamento da pandemia do Coronavírus, que gerou lockdown na maioria das cidades que poderiam sediar a competição, clubes e CBV optaram pelo cancelamento do campeonato.

Continua após o anúncio

A medida visa garantir a integridade das atletas, técnicos e demais envolvidos na competição nacional. Com o encerramento da Superliga B, a classificação se manteve a mesma do primeiro Gran Prix. O Bluvolei/Furb/SME ficou na terceira posição e as equipes de Maringá e Valinhos, na 1° e 2° colocação, respectivamente, conquistaram o acesso à Superliga.

 Na reunião também ficou definido que nenhuma das equipes será rebaixada para a Superliga C. Para o técnico de Blumenau, Luís Henrique Mercante, apesar da vontade de jogar o segundo GP e buscar uma melhor classificação, o mais importante é garantia a saúde de todos. “Por conta da incerteza do avanço da pandemia, o intuito foi priorizar a saúde. Terminamos esta competição na terceira posição, o que nos dá orgulho e nos encoraja a buscar sempre mais”, completa.

Continua após o anuncio

A participação do Bluvolei/Furb/SME na Superliga B só foi possível devido ao empenho da diretoria e patrocinadores; Secretaria Municipal do Esporte (SME); Prefeitura de Blumenau; Unimed Blumenau; Manplex;  Sicoob Maxicrédito; TranspoTech e a Universidade Regional de Blumenau (Furb).

postada em 29/03/2021 18:12 – 17 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais