- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Criciúma lança mais dois serviços 100% digitais para agilizar atendimento à população


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Em poucos dias, o Governo de Criciúma pretende zerar os processos físicos no Centro de Planejamento Urbano. Com o apoio da solução Aprova Digital, o objetivo é que tudo ocorra de maneira on-line, dando maior celeridade, eficiência e transparência nos atendimentos. Atualmente, a prefeitura já disponibiliza cinco serviços 100% digitais. Dois foram lançados recentemente.

“Nos próximos dias, não vamos mais aceitar processos físicos aqui na prefeitura. Queremos migrar tudo para o digital, porque é mais rápido e fácil e gera economia para os cofres públicos. Já realizamos também uma capacitação com os engenheiros e arquitetos de Criciúma para ajudá-los a mexer na plataforma”, comentou o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação, Edson Silva.

Continua após o anuncio

Em fevereiro, a gestão municipal também lançou a ação Agiliza, que ampliou o horário de atendimento no setor. O intuito da iniciativa foi de concluir todos os processos em andamento.

Aprova Digital

Continua após o anúncio

Implantada pela Prefeitura de Criciúma, a solução Aprova Digital busca informatizar e tornar mais rápido a aprovação de obras e de loteamentos e de alvarás automáticos, de execução, de obras, de reforma e de demolição. Até o momento, cinco desses processos já ocorrem de maneira 100% digital, por meio da plataforma. São eles: Análise e Aprovação de Projeto Arquitetônico, Hidrossanitário e Desmembramento, Desdobro, Unificação, Retificação e Desapropriação, Análise e Pré-aprovação de Processo de Viabilidade para Loteamento/Condomínio Horizontal e Licença de Construção.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais