- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville amplia vacinação para idosos com 68 anos ou mais


No último fim de semana, Joinville recebeu mais 11.830 doses de vacina contra a Covid-19 para a aplicação de primeiras doses. Com este quantitativo, será possível ampliar a faixa etária para imunização, contemplando idosos com 68 anos ou mais. O agendamento será aberto nesta segunda-feira (29/3), a partir das 14h.

Continua após o anúncio

Tanto o cadastro quanto o agendamento podem ser realizados no site joinville.sc.gov.br. Serão disponibilizados mais de 9 mil horários para agendar a aplicação da vacina entre terça-feira (30/3) e sábado (3/4).

Além da Central da Imunização de Joinville, localizada no Centreventos Cau Hansen, nove Unidades Básicas de Saúde da Família vão atuar no suporte para ampliar a capacidade de doses aplicadas.

Continua após o anuncio

Desta forma, também será possível realizar o agendamento para receber o imunizante na UBSF Parque Douat (rua Inambú, 4003 – Costa e Silva), UBSF Vila Nova 1 (rua Arthur Hille, 241 – Vila Nova), UBSF São Marcos (rua Guaporé, s/nº – São Marcos), UBSF Bucarein (rua Inácio Bastos, 555 – Bucarein), UBS Aventureiro I (rua Alino José Alípio, s/n – Aventureiro), UBSF Saguaçu (rua Iririú, 110 – Saguaçu), UBS Edla Jordan (avenida Paulo Schroeder, 2605 – Petrópolis), UBSF Jarivatuba (rua Monsenhor Gercino, 5484 – Jarivatuba) e UBSF Floresta (rua República do Peru, s/nº – Floresta).

Cabe ressaltar que a vacinação, tanto na Central de Imunização quanto nas nove Unidades Básicas de Saúde da Família, somente é realizada para as pessoas que tenham feito o agendamento no site da prefeitura. Pacientes com quadro de imunossupressão devem apresentar liberação médica para receber o imunizante.

Continua após o anúncio
Horário ampliado

Com o objetivo de expandir a capacidade diária de atendimento na Central de Imunização, a Secretaria da Saúde de Joinville vai ampliar o horário de funcionamento da unidade em alguns períodos. Na terça, quarta e quinta-feira (30/3 a 1/4), serão disponibilizados horários para agendamento das 6h até a meia noite.

“Com o aumento na quantidade de doses destinadas para a cidade, nós estamos ativando novas estratégias de imunização para vacinar o maior número de pessoas no menor período possível, sem reduzir os nossos cuidados com a segurança e com a qualidade do processo”, destaca o prefeito Adriano Silva.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais