Hospital de Retaguarda do Rio Maina recebe respiradores de empresa do ramo alimentício


Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

O Centro de Tratamento Coronavírus (Hospital de Retaguarda Rio Maina), terá dois novos respiradores para serem instalados e utilizados para auxiliar pacientes com a covid-19. A entrega dos equipamentos foi feita ao Fundo Municipal de Saúde na manhã desta segunda-feira (29) e a ação faz parte do programa de responsabilidade social da empresa JBS, chamado “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. O hospital em Rio Maina é administrado pelo Instituto Harmone e a doação foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

“Temos muito que agradecer a empresas como esta, que colocam a saúde das pessoas em primeiro lugar. Estes respiradores certamente irão ajudar a salvar vidas e este é o nosso foco”, destacou o secretário, acompanhado do gerente geral da unidade JBS de Forquilhinha, Almir Lippinski. “Nossa empresa está atuando fortemente no combate à pandemia desde o ano passado. Temos orgulho desse apoio neste momento crucial para a saúde pública”, afirmou.

De acordo com a empresa, desde o ano passado, Criciúma já recebeu, tanto via Fundo Municipal de Saúde quanto por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, uma ambulância, 14 monitores de sinais vitais, 10 camas de UTI, 10 mil litros de álcool em gel e 82 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como aventais, luvas de procedimento, máscaras N95, propés, toucas e viseiras faciais. Ainda foram direcionados 500 cartões de alimentação para a Associação Beneficente Nossa Casa, localizada no município. Criciúma é uma das mais de 310 cidades beneficiadas pelo programa no Brasil.

Comente com o Facebook