- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comunidades quilombolas de Joinville são vacinadas contra a Covid-19


Seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Joinville realiza a vacinação contra a Covid-19 nas duas comunidades quilombolas certificadas no município: a Ribeirão do Cubatão e a Beco do Caminho Curto.

Continua após o anúncio

Nesta sexta-feira (26/3), a equipe da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim Paraíso III levou as doses de esperança até a comunidade quilombola Ribeirão do Cubatão, onde estão registradas 80 pessoas. O líder do grupo, Olívio Cristino, se emocionou ao receber a vacina contra a Covid-19.

“Nós estamos muito felizes! É um alívio para todos que moramos aqui. Com meus 71 anos, nunca imaginei que teríamos que conviver com esse vírus”, afirma Olívio.

Continua após o anuncio

Na próxima semana, a equipe da UBSF Pirabeiraba deve concluir a vacinação de aproximadamente 200 integrantes da comunidade Caminho Curto.

“É gratificante contribuir para a imunização destes grupos. Nossa intenção como Unidade Básica de Saúde da Família é aproximar a comunidade inserida no nosso território dos atendimentos de saúde”, explica o coordenador da UBSF Jardim Paraíso III, Vítor Rafael da Costa.

Continua após o anúncio

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais