- PUBLICIDADE GOOGLE-

Avançam as ações para criação do Distrito de Inovação de Blumenau


O Distrito de Inovação de Blumenau está cada vez mais perto de se tornar uma realidade. Na última sexta-feira, dia 26, o Grupo de Trabalho criado para conduzir a execução do projeto de implantação esteve reunido novamente para apresentar o andamento de algumas ações, como a criação do site e rede sociais do Distrito, que deve, ir ao ar no próximo mês.

Continua após o anúncio

Está em andamento também uma pesquisa para coletar informações sobre a percepção da população em relação ao Distrito, que está sendo aplicada com colaboradores de uma empresas localizada no recorte territorial estipulado para ser o núcleo central da inovação em Blumenau. O território escolhido compreende parte dos bairros Itoupava Seca e Victor Konder, no qual se encontra inserido o Centro de Inovação Blumenau, a Furb, o Instituto Gene, a Blusoft, a Fundação Fritz Muller, o Senai, o Oficina Café Coworking, indústrias de grande porte como a Cremer e a Altona, escolas, vários comércios e serviços, além de um alto índice de residências.

Sobre o Distrito de Inovação

Continua após o anuncio

O Distrito de Inovação de Blumenau (DIB) é um projeto colaborativo que envolve diversos atores do ecossistema de inovação da cidade, como Furb, Instituto Gene, Centro de Inovação de Blumenau, Acib, Blusoft, Ampe, além da própria Prefeitura. Estes são os agentes principais no projeto, articulando três eixos prioritários: inovação urbana, econômica e social, ligando vários atores sociais e econômicos e implementando suas estratégias, ações e políticas no território e na cidade.

O objetivo do DIB é construir o conceito, as diretrizes, o formato, a delimitação, os objetivos e os recursos envolvidos necessários para o desenvolvimento de uma cidade ideal. A exemplo do @22Barcelo e Vale do Silício, o DIB pretende estudar, compreender e potencializar sua realidade e características, buscando uma identidade e caminho próprio em termos de economia criativa e do conhecimento, uso e ocupação do espaço, colocando as pessoas, suas necessidades e expectativas em primeiro plano.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 29/03/2021 11:28 – 15 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais