Aparelho apresenta curto-circuito no Hospital Municipal São José


Na madrugada deste domingo (28/3), foi registrado o curto-circuito em um respirador do Hospital Municipal São José. A situação foi rapidamente solucionada com uso de extintor de incêndio pela equipe da própria unidade. O incidente ocorreu em uma área onde estão internados pacientes que não apresentam casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Por questão de segurança, sete pacientes hospitalizados em quartos próximos foram transferidos temporariamente para outras áreas para que a equipe pudesse realizar a retirada do equipamento e a limpeza do local. Na manhã de domingo, a área já havia sido higienizada e estava em uso novamente.

As chamas do equipamento foram rapidamente contidas e não se alastraram. O atendimento de nenhum paciente foi prejudicado pela ocorrência, visto que eles foram imediatamente deslocados para outras áreas da unidade.

Logo que a situação foi constatada, servidores do próprio hospital extinguiram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville para que o apoio necessário para a ocorrência fosse fornecido.

Cabe ressaltar que o Hospital Municipal São José possui equipe específica para a realização de manutenção preventiva dos equipamentos utilizados pela instituição. O fato ocorrido é tratado como isolado e não impacta na segurança do restante dos atendimentos.

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Comente com o Facebook