Agricultores de Criciúma têm até quinta-feira para comprar sementes pela metade do preço


Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

A Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma continua apoiando os agricultores da cidade por meio de diferentes ações. Uma delas, é o Programa de Fornecimento de Sementes de Inverno do Governo Municipal, que é a oportunidade de compra de sementes de Aveia Preta e Azevém pela metade do preço do mercado. Na próxima quinta-feira (1º) encerra o prazo para fazer os pedidos das sacas.

“Pelo menos 48 agricultores já solicitaram a compra de 187 sacas de Aveia Preta e 73 de Azevém”, conta a engenheira agrônoma Fabiane Barbosa Lopes. O investimento de R$ 30 mil no programa, permite a compra de somente três kits para cada agricultor, contendo duas sacas de Aveia e uma de Azevém cada. No total, serão oferecidos até 120 kits com subsídio de até 50% do valor de mercado. As entregas dos kits serão feitas a partir de 9 de abril, nos bairros Capão Bonito, Linha Batista e Quarta Linha.

Para a solicitação, o agricultor deve apresentar um extrato informando o número de bovinos registrados e o movimento do seu Bloco de Notas.

Entregas da Feira da Agricultura com data diferenciado nesta semana

Nesta semana, as entregas dos pedidos da Feira da Agricultura Familiar serão feitas somente no sábado (3), das 8h às 12h, devido ao feriado da próxima sexta-feira (2). Os pedidos podem ser feitos normalmente de segunda a quinta-feira, até às 21h no site http://kyte.site/agriculturafamiliarcriciuma, pelo número de WhatsApp (48) 9 9161-7416 e ou pelo Instagram da feira: @agricultura.familiar.criciuma.

Na próxima semana, as entregas voltarão a funcionar normalmente nas sextas-feiras, das 16h às 20h e nos sábados, das 8h até ao meio dia.

Comente com o Facebook