Xadrez Criciúma tem competições em dose dupla nesta semana


Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

A equipe de Xadrez da Fundação Municipal de Esportes – FME/ACX-Criciúma, segue a todo vapor e tem desafio em dose dupla nesta semana. No primeiro deles, quatro enxadristas criciumenses participaram da primeira fase do Campeonato Catarinense Feminino Blitz Online. O torneio foi disputado na plataforma Chess.com, com ritmo de três minutos mais dois segundos e classificou as oito primeiras colocadas para a fase “mata-mata” da competição, que ocorre entre sábado e domingo para definir a Campeã Catarinense Feminino Blitz 2021. O torneio reuniu as melhores atletas adultas de Santa Catarina, e apesar de uma das vagas em disputa não ter sido alcançada, o evento possibilitou o intercâmbio e treinamento para a equipe de base de Criciúma.

“Fico muito honrado em ver que apesar das dificuldades que a pandemia ainda impõe para o esporte neste ano, o xadrez criciumense continua suas atividades levando o nome de Criciúma nas mais diversas competições online. Desejo aos nossos atletas uma boa sorte e estaremos sempre na torcida”, destaca o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Neste sábado (27), a partir das 9h, 12 enxadristas da categoria de base das oficinas promovidas pela FME/ACX-Criciúma, participaraão da primeira fase da Seletiva Estadual promovida pela Federação Catarinense de Desporto Escolar (FCDE), que busca ao fim da segunda fase, indicar os representantes oficiais de Santa Catarina para a Seletiva Nacional Gymnasíade 2021, que ocorrerá em Aracajú – SE, entre os dias 8 e 11 de agosto. Caso chegarem até a fase nacional e se classificarem, os atletas criciumenses podem ser os representantes oficiais do Brasil no ISF Gymnasiade – School Summer Games 2021, que será realizado em Jianjiang – China, entre os dias 16 e 23 de Outubro.

A seleção

A primeira fase da seletiva catarinense ocorre pela plataforma Lichess, no ritmo de cinco minutos mais dois segundos, onde os seis melhores atletas nascidos entre 2005, 2004 e 2003 disputam a segunda fase da competição.

A equipe criciumense é comandada pelo coordenador da modalidade Claudionor Pirola, que afirma ser “de extrema importância competições como está para o intercâmbio esportivo e evolução para os atletas criciumenses”, comenta o coordenador.
 

Comente com o Facebook