- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacinação em SC: 639,2 mil doses foram aplicadas no estado


Detalhes

Categoria: Coronavírus


Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“Com o recebimento semanal de novas doses da vacina, temos conseguido intensificar e acelerar a vacinação em todo o estado. O resultado tem sido bastante positivo e o trabalho dos municípios tem sido fundamental nesse processo”, avalia João Augusto Brancher Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Continua após o anuncio

Os dados são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Dive.

SC recebeu 141,4 mil novas doses nesta sexta

Santa Catarina recebeu no início da tarde desta sexta, 26, uma nova remessa com 116.200 doses da vacina Sinovac/Butantan e 25.200 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Elas já começaram a ser distribuídas para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde.

Continua após o anúncio

Todas as vacinas serão distribuídas até sábado, 27, e serão integralmente para a aplicação da dose 1. O Ministério da Saúde já garantiu a disponibilização da segunda dose para que o esquema vacinal de duas doses seja finalizado em tempo oportuno, que é em um intervalo de 2 a 4 semanas no caso da vacina Sinovac/Butantan e em um intervalo de 3 meses no caso da AstraZeneca/Fiocruz.

Informações adicionais para a imprensa:

Amanda Mariano

Bruna Matos

Patrícia Pozzo

NUCOM – Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)

Secretaria de Estado da Saúde

Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402

E-mail: [email protected]

www.dive.sc.gov.br

www.instagram.com/divesantacatarina

www.facebook.com/divesantacatarina

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais