- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ranking nacional coloca Blumenau entre as cidades com menor índice de mortes pela Covid-19


Blumenau está entre as 10 cidades do Brasil que mais salvam vidas na pandemia do Coronavírus. A informação foi divulgada nesta sexta, 26, pelo portal da Revista Exame, com base no ranking das 100 maiores cidades do país com o menor índice de mortes pela Covid-19, elaborado pela consultoria Macroplan. “Municípios com políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade de vida e menor presença de moradias inadequadas em locais que favorecem aglomerações, em geral, têm melhores resultados na pandemia”, diz Marcelo Trevenzoli, consultor líder em saúde da Macroplan.

Continua após o anúncio

De acordo com o ranking do menor índice de mortes, Blumenau ocupa o 8º lugar entre os maiores municípios brasileiros e é a única cidade do sul do país entre as 10 mais bem colocadas. O resultado tem explicação. Desde o começo da pandemia, em março de 2020, o município vem atuando com planejamento e gestão apoiada em evidências, com suporte de equipe técnica de profissionais da área da saúde. Além de priorizar o reforço da estrutura de atendimento à população com abertura de unidades exclusivas para testagem e consultas, o governo local, em parceria com os hospitais da cidade, também investiu na ampliação de leitos, tanto de enfermaria quanto de Unidades de Terapia Intensiva, as UTIs.

Mário Hildebrandt, Prefeito de Blumenau, considera a posição no ranking um reconhecimento pelo trabalho realizado desde o início da pandemia. “É a certeza de que tudo o que fizemos até esse momento teve seu principal resultado alcançado, que é o de salvar vidas. Desde que iniciamos o combate ao Coronavírus buscamos ouvir nossa equipe técnica e as equipes dos hospitais, trabalhando com os métodos que se mostraram mais efetivos no mundo”.

Continua após o anuncio

Ainda na avaliação do Prefeito, esse reconhecimento nacional é fruto de muito trabalho, incluindo testagem, rastreamento e isolamento dos casos positivos, além da prescrição de medicação de acordo com avaliação médica individualizada. “Um trabalho de todos os servidores, mas em especial dos servidores da saúde do Município e também dos Hospitais, junto com seus profissionais e equipe técnica. Diante de tantas dificuldades e do momento tão difícil, esses profissionais não esmoreceram e seguem com a missão diária de tratar e cuidar dos cidadãos de Blumenau que precisam de atendimento, além dos pacientes que não são da nossa cidade e são encaminhados para nossos leitos”. Hildebrandt também associa o bom resultado pela qualidade da saúde pública, tanto na atenção básica quanto na atenção especializada.

Fonte: https://exame.com/brasil/cidades-que-mais-salvam-vidas-na-pandemia-o-ranking-das-campeas/

Continua após o anúncio

postada em 26/03/2021 20:23 – 7 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais