Novos diretores de escolas municipais recebem orientações e metas para ano letivo de 2021


Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Os novos diretores das escolas municipais de Criciúma receberam algumas metas para serem alcançadas durante o ano letivo de 2021. Uma delas é o levantamento das demandas de cada unidade para investimentos em obras e ações necessárias para o andamento das atividades escolares. Outro assunto destacado durante a apresentação dos novos diretores, é o foco na melhora dos números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas. A apresentação e as metas foram feitas na manhã desta sexta-feira (26), em reunião com o prefeito Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e o secretário de Educação, Miri Dagostim.

“Os investimentos na educação são constantes e vamos ampliar ainda mais as obras e ações que favoreçam o crescimento do nosso estudante. As demandas serão atendidas por parte do Município, mas a contrapartida deve vir com índices de desenvolvimento que reproduzam o ensino que repassamos”, afirmou o prefeito, acrescentando que “a partir de agora será adotado o sistema de meritocracia, onde a permanência dos gestores vai depender dos resultados positivos na educação de cada unidade”.

O secretário Miri Dagostim também falou sobre as melhorias que serão feitas nos espaços físicos e na formação continuada dos professores e da mesma forma pediu empenho dos novos gestores. “Com nossas boas-vindas e nosso desejo de sucesso, trazemos também a solicitação de trabalho focado no desenvolvimento do estudante e nos investimentos para garantir seu futuro”, enfatizou o secretário.

Comente com o Facebook