- PUBLICIDADE GOOGLE-

Florianópolis lidera ranking como a melhor Saúde do Brasil


O estudo “Desafios dos Municípios 2021”, demonstra que Florianópolis lidera ranking com a melhor Saúde do Brasil. O dado é feito em relação aos 100 maiores municípios do País. 
A taxa de mortalidade infantil em Florianópolis foi um dos indicadores analisados. A cidade tem uma taxa de 5,4 por mil nascidos vivos em 2019, menor que a média dos 100 maiores municípios do país. A análise feita em 10 anos, entre 2009 e 2019, demonstra que a taxa de mortalidade caiu 40% no município. 
Ainda na análise, Florianópolis conta com 91,7% de cobertura das equipes na Atenção Básica Municipal, o que foi demonstrado também durante a pandemia, já que as equipes de Saúde têm contribuído demasiadamente para o atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19 e estão fazendo toda a campanha de vacinação. Ao todo, são 445.290 pessoas cobertas pelas equipes de atenção primária. 
A Capital aprensentou ainda, queda na taxa de mortalidade prematura por doenças crônicas não transmissíveis. No total, foram registradas 689 mortes prematuras por estas doenças em Florianópolis em 2019. O dado resultou em 249,6 óbitos por 100 mil habitantes entre 30 e 69 anos, taxa menor que a média dos 100 maiores municípios do país nesse ano.
Outro importante indicador é que a Capital tem 78% de nascidos vivos com sete ou mais consultas pré-natal. A proporção é maior que a média dos 100 maiores municípios brasileiros, e demonstra a alta cobertura de atenção primária na Capital.


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais