- PUBLICIDADE GOOGLE-

Florianópolis já vacinou mais de 10% de população com ao menos uma dose


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, já vacinou mais de 50 mil pessoas com pelo menos 1 dose na cidade, o que representa mais de 10% da população. Nesta sexta, 26 de março, foram 6.797 doses aplicadas, sendo a primeira dose para idosos de 70 anos, atingindo 114% da população estimada pelo IBGE, a segunda dose para os idosos de 82, 83 e 84 anos, além de profissionais de saúde. 

Continua após o anúncio
Neste sábado, 27 de março, será aplicada a primeira dose para idosos de 69 anos e segunda dose para idosos de 80 e 81 anos. No caso da vacina coronavac, que está sendo aplicada atualmente, a segunda dose deverá ser feita a partir de 21 dias após a primeira. 

Para os idosos dessa faixa etária que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina poderá ser recebida. Nestes casos, os idosos serão vacinados após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data. 

Continua após o anuncio
Pontos de vacinação das 9h às 16h
– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC; 
– Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
– Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
– Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras. 

Os idosos podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233. 
A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.

Continua após o anúncio


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais