- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú realiza drive-thru de vacinação contra o Covid-19 em idosos 69+

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que sábado, dia 27 e domingo, dia 28, das 9h às 17h, acontece mais um dia de Vacinação Contra o Covid-19. Os idosos com mais de 69 anos de idade serão vacinados em um drive-thru especial montado na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 300, Bairro Centro. Nas ocasiões também serão realizados aplicações nos idosos acamados e trabalhadores da saúde, além de ser realizado ainda a aplicação da segunda dose em que já recebeu a primeira imunização, conforme previsto na carteira de vacinação.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, na faixa dos 70 e 75 anos de idade o município já atingiu 75% do público alvo. “Montamos uma logística especial para atender a demanda e seguimos levando a risca todas as orientações do Ministério da Saúde, no entanto, é importante lembrar o mundo ainda vive uma pandemia, e mesmo que a pessoa receba a imunização ela precisa seguir todos os cuidados do protocolo de segurança em saúde, que visa evitar a proliferação do vírus”, pondera.

Continua após o anúncio

Para a aplicação da vacina o idoso deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência. A ação também visa o público alvo que necessita tomar a segunda dose da vacina CoronaVac, que é aplicada em média após 21 dias e da vacina AstraZeneca, que deve ser aplicada após 12 semanas, que equivale a cerca de 84 dias.

A vacina contra a COVID-19 para os profissionais da saúde em geral acontece perante apresentação de documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município.

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais