- PUBLICIDADE GOOGLE-

Apiecoturismo integrará roteiro turístico de Camboriú

Para quem já vem se aventurando em conhecer os atrativos turísticos e as belezas naturais de Camboriú fique atento, pois a cidade terá mais um diferencial em seu roteiro. Nesta semana, representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Fundação do Meio Ambiente (FUCAM), Acolhida na Colônia e Epagri, estiveram visitando a propriedade Meliponária da Colina, localizada no Morro do Encano, que vem cultivando a oito anos apiários de abelhas sem ferrão, que visam potencializar o desenvolvimento do local como atrativo turístico rural.

“Nossa intenção é fazermos um roteiro turístico mais atrativo possível para os nossos visitantes, potencializando as belezas naturais e os atrativos diferenciados, para que assim o turista tenha contato com a natureza e desfrute dos valores agregados a ela, como o mel, por exemplo, que é um produto que pode sim gerar renda ao criador e despertar conhecimentos culturais”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Gervásio.

Continua após o anúncio

Segundo a diretora do Turismo, Karla Camargo, o roteiro incluirá apresentação do local aos turistas, turismo pedagógico, com um pouco da história e cultura da apicultura e a importância das abelhas, além de acesso ao apiário e extração e envase do mel com os visitantes. “Visitamos o local para fazermos um diagnóstico participativo, onde pode-se verificar quais são os pontos positivos e potenciais da propriedade, além dos pontos que podem ser aprimorados”, explica.

Respeitando a natureza, o local atualmente possui colmeias com sete tipo de abelhas, todas sem ferrão. A proprietária do sítio é uma bióloga, que há oito anos vem trabalhando no setor para aprimorar o espaço e seus atrativos. A expectativa trabalhar com até 350 espécies de abelhas.

Continua após o anuncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais