- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de crédito do BRDE para empreendedoras está disponível em Santa Catarina

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: Divulgação/ BRDE

Com o objetivo de apoiar as empresas comandadas por mulheres, gerar novas oportunidades e assim reduzir as desigualdades, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está disponibilizando, a partir desta quinta-feira, 25, um programa de crédito voltado exclusivamente ao empreendedorismo feminino. Com possibilidade de financiamento para investimentos fixos e capital de giro, incluindo micro e pequenas empresas, o BRDE Empreendedoras do Sul vai atender clientes nos três estados do Sul: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Continua após o anúncio

Além de recursos próprios, o BRDE vai se valer de outros fundigns nacionais e de captação de recursos em organismos internacionais para atender a demanda. O programa é direcionado para empresas de diferentes portes que tenham ao menos 50% do seu capital social de sócias mulheres. A oferta de crédito para capital de giro é reservada apenas para pessoas jurídicas e com receita operacional bruta de até no máximo de R$ 90 milhões no ano anterior ao pedido.

As produtoras rurais poderão acessar as linhas repassadas pelo BRDE por meio do Plano Safra. Já as microempreendedoras individuais e pessoas físicas poderão ter o apoio através de parcerias do banco com outras instituições que atuam com programas de microcrédito, como as cooperativas.

Continua após o anuncio

“O programa Empreendedoras do Sul significa um grande esforço da instituição que vai além do seu papel de agente do desenvolvimento do Sul do país. Fomentar o empreendedorismo das mulheres representa um passo importante em termos de inserção social”, definiu a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos.

O diretor financeiro do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra reforça que “com o novo programa, o banco traz uma oferta exclusiva de crédito com condições atrativas e por meio de uma análise simplificada dos pedidos de financiamento, permitindo que as mulheres tenham o efetivo apoio para suas empresas”.

Continua após o anúncio

Por meio do programa, o BRDE está se comprometendo também em reduzir as tarifas de análise e fiscalização dos contratos, assim como o percentual de comissão interna, explica o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Vladimir Arthur Fey. “Com isso o custo final do financiamento ficará, em média, entre taxa Selic mais 4,5% ao ano nos casos de crédito para capital de giro e de Selic mais 4%, quando destinado a investimento fixo”.           

>> Clique aqui e conheça detalhes do programa BRDE Empreendedoras do Sul

O que é possível financiar?

Destinado a auxiliar as empresas lideradas por mulheres a reorganizarem suas finanças e comprar matéria-prima, por exemplo, o crédito para capital de giro está limitado a 20% do faturamento bruto registrado no ano anterior ao pedido. Já para investimento fixo, não há limite fixado no programa. O valor máximo de apoio será definido a partir do projeto e da capacidade de pagamento calculada pelo banco, permitindo à empresa investimentos de longo prazo, buscando a expansão, modernização e inovação da sua atividade, incluindo a produção e o consumo sustentável. Será possível financiar obras de construção ou reforma, compra de equipamentos nacionais ou do exterior, adaptações de tecnologia e para capital de giro associado ao projeto.

Como acessar

Para solicitar o financiamento, as empresas devem acessar o site www.brde.com.br, no ambiente do Internet Banking (IB). Todos as operações serão na plataforma digital e a documentação deverá ser inserida (upload) no site. O app do BRDE também traz as informações sobre o programa.

Informações adicionais para a imprensa:

Ricardo Gomes Dias

Assessoria da Diretoria BRDE Santa Catarina

E-mail: [email protected]

Fone: (48) 3221-8153 / (48) 99932.3332

Site: www.brde.com.br

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais