Blumenau amplia atendimento clínico das unidades ESFs – Prefeitura de Blumenau

Você está em:

Governo >>
Secretaria de Promoção da Saúde

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), vai ampliar o atendimento das 66 unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs). Nas tardes de quintas-feiras as unidades ofertarão atendimentos clínicos, não relacionados ao Coronavírus.  A expectativa é que a medida, que inicia nesta quinta-feira, dia 25, seja adotada até o fim de abril para diminuir a demanda dos pronto-socorros dos hospitais.

As tardes de quintas-feiras sempre foram dias em que as unidades faziam capacitações e reuniões internas. A ampliação do horário de atendimento tem por objetivo otimizar o serviço nos bairros da cidade. Casos que não sejam de urgência ou emergência podem ser direcionados às unidades.

AG Centro oferece atendimento clínico até meia-noite


Na semana passada, a Prefeitura já havia ampliado o horário de atendimento do Ambulatório Geral Heinz Schrader (AG do Centro) de segunda a sexta-feira, das 7h até a meia-noite. A unidade está localizada na rua República Argentina, nº 2077, no bairro Ponta Aguda. O local também reforça o atendimento para demandas não relacionadas ao Coronavírus e casos que não sejam de urgência ou emergência.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 25/03/2021 09:00 – 120 visualizações

Fotos

Foto: Marcelo Martins

Comente com o Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui