- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coronavirus em SC: Portaria da Saúde suspende cirurgias de média e alta complexidade em hospitais privados


Detalhes

Categoria: Coronavírus


Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: Mauricio Vieira / Arquivo/ Secom

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou uma portaria nesta segunda-feira, 22, determinando a suspensão de todos os procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade realizados nas clínicas e hospitais privados em todo o território catarinense.

Continua após o anuncio

A portaria 328, assinada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e publicada no Diário Oficial do Estado suspende os procedimentos até o dia 31 de março de 2021. Em hospitais públicos e administrados por Organizações Sociais eles já haviam sido suspensos anteriormente.

>> Confira a portaria na íntegra

Continua após o anúncio

A medida é uma forma de possibilitar maior oferta de leitos para o combate à pandemia de Covid 19 diante do cenário de transmissão acelerada da doença e do aumento do número de confirmados e internações hospitalares. Além das dificuldades informadas pelos fornecedores em cumprir com os quantitativos e prazos de entrega de medicamentos como sedativos, anestésicos intravenosos e bloqueadores neuromusculares aos serviços de saúde

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a suspensão se refere a todos os procedimentos cirúrgicos realizados sob anestesia geral ou que demandem uso de sedativos e anestésicos intravenosos no transoperatório ou que impliquem em reserva de leito de UTI. A realização de procedimentos cirúrgicos de urgência ou “tempo sensíveis” permanecem autorizados.

Mais informações para a imprensa:

Fabrício Escandiuzzi

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Saúde – SES

Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316

E-mail: [email protected]

Site: portalses.saude.sc.gov.br

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais