- PUBLICIDADE GOOGLE-

Tributo Solidário apoia projetos com crianças e adolescentes de Blumenau – Prefeitura de Blumenau

Você está em:

Governo >>
Secretaria de Desenvolvimento Social

Continua após o anúncio

Cerca de 9 mil crianças e adolescentes são beneficiadas anualmente pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA). São projetos financiados com diversos temas, como sustentabilidade, cultura, educação, esportes, prevenção às drogas e à violência, exploração sexual infanto-juvenil, entre outros programas que beneficiem crianças e adolescentes.

Este Fundo é um mecanismo captador de recursos financeiros, gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), destinado ao financiamento de ações complementares e inovadoras, que busquem a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Por meio de Edital são escolhidos os projetos das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) cadastradas no Conselho.

Continua após o anuncio

Um dos modos de arrecadação do FIA é por meio do Tributo Solidário, em que parte do Imposto de Renda dos contribuintes pode ser destinada ao fundo. Para incentivar a doação e mostrar como esse recurso é investido nas crianças e adolescentes de Blumenau, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e o CMDCA promovem a Campanha Tributo Solidário.

A contribuição por meio do Imposto de Renda de Pessoas Físicas pode ser feita de duas maneiras. Por depósito em conta do FIA, com dedução de 6% do valor do imposto devido, conforme informações disponíveis neste link.  

Continua após o anúncio

Também podem fazer no momento do preenchimento da declaração no item “Doação Diretamente na Declaração – ECA” e procurar FIA de Blumenau, com dedução de 3%. O sistema da Receita Federal já calcula o valor a ser destinado de acordo com o imposto devido. Pessoas Jurídicas podem fazer a doação somente por depósito em conta e o limite de dedução do imposto é de 1%.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 22/03/2021 11:00 – 72 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais