- PUBLICIDADE GOOGLE-

GMT aborda 14 condutores embriagados e registra 15 acidentes com vítimas no último fim de semana – Prefeitura de Blumenau

Você está em:

Governo >>
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

Continua após o anúncio

Foto: GMT

Desde o dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb), retomou as fiscalizações de trânsito com os cinturões noturnos. As ações são desenvolvidas todos os dias pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT), em vias de ligação entre os bairros de Blumenau. Desde sexta-feira, dia 19, até o último domingo, dia 21, 620 condutores foram abordados em diversos pontos do município. Nessas fiscalizações, 469 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo que 14 condutores apontaram positivo para embriaguez ao volante.

Continua após o anuncio

Além disso, no mesmo período foram registrados no município 24 acidentes, sendo 15 com mais gravidade. Estes ocorrências resultaram em 18 vítimas que precisaram receber atendimento médico no local ou tiveram que ser encaminhados para hospitais da cidade.

Segundo o diretor de trânsito da Seterb, Jaílson Rogério Candido, esses números preocupam, ainda mais no momento de pandemia que estamos enfrentando, com hospitais sobrecarregados. “A atuação dos agentes de trânsito nos cinturões é essencial para que a população respeite as normas e assim evite acidentes, que resultam em internações ou até mortes, que são evitáveis”, reforça.

Continua após o anúncio

O número de condutores que tiveram o teste de alcoolemia positivo neste fim de semana representa a metade dos casos registrados, desde o retorno dos cinturões em 22 de fevereiro até a última sexta-feira, dia 19, quando 28 pessoas foram flagradas dirigindo sob o efeito do álcool.

Jaílson destaca que o intuito das fiscalizações não é multar, mas evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. O aumento de pacientes vindos de acidentes de trânsito preocupa, pois são internações evitáveis, reduzindo o número de leitos de UTI e enfermaria, que poderiam estar à disposição de pacientes com Covid-19.

postada em 22/03/2021 10:46 – 69 visualizações

Fotos

Foto: GMT

Foto: GMT

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais