Camboriú realiza drive-thru de vacinação contra o Covid-19 em idosos 70+

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que a partir desta terça-feira, dia 23, inicia a vacinação contra o Covid-19 em idosos acima de 70 anos de idade. A ação acontece em um drive-thru montado na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 300, Bairro Centro. No local também será aplicada a segunda dose em que já recebeu a primeira imunização, conforme previsto na carteira de vacinação.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, a aplicação acontece também em todas as unidades de saúde e o idoso deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência.

Dia D Vacinação contra o Covid-19 imunizou 359 pessoas

No último final de semana a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizou o um mutirão de vacina contra Covid. O Dia D vacinação contra o Covid-19 aconteceu no sábado, dia 20 e domingo, dia 21, e imunizou 359 pessoas, sendo aplicada a primeira dose em idosos acima de 73 anos e a segunda dose para idosos acima de 85 anos e profissionais de saúde. Ao todo, até o momento, Camboriú já aplicou 3.327 doses da vacina.

“Foi um final de semana movimentado e muito positivo, por isso, só tenho a agradecer a todos os profissionais que atuaram na ação, que além do drive-thru imunizaram também idosos acamados, idosos que residem no interior do município e trabalhadores da saúde”, comentou a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Atenção dos Profissionais da Saúde

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), informa que continua sendo realizando o cadastro online, no site www.camboriu.sc.gov.br, dos trabalhadores que atuam na área da saúde no município, para que os mesmos possam receber as doses da vacina do Covid-19.

Após a realização do preenchimento de dados, os nomes dos profissionais entram em uma fila de espera online e conforme as doses são repassadas aos municípios, dessa forma é realizado o contato para agendamento do local e horário da aplicação. A vacina contra a COVID-19 para os profissionais da saúde em geral acontece perante apresentação de documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município.

Comente com o Facebook