Agentes da GMT fazem curso de atualização das leis de trânsito – Prefeitura de Blumenau

Você está em:

Governo >>
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

A partir desta segunda-feira, dia 22, todos os agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) vão participar de curso com atualização das legislações de trânsito. Os profissionais serão divididos em turmas de no máximo 10 alunos, em períodos distintos, observando todas as normas sanitárias de combate ao Coronavírus. 

   


As aulas serão feitas no auditório da Seterb, mas em caso de impossibilidade do comparecimento do agente de forma presencial, o conteúdo será disponibilizado on-line. Na oportunidade eles serão atualizados com as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 805/2020. 


   


Entre os principais conteúdos, que foram desenvolvidos pela Escola Pública de Trânsito (EPT) do Seterb, está a nova lei de trânsito n° 14.071/2020, que entrará em vigor em 12 de abril deste ano. O coordenador da EPT, Marco Rebello, explica os principais pontos da nova legislação. “A validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), regras para transporte de crianças, obrigatoriedade da utilização de luz baixa em rodovias e o uso de farol durante o dia para motocicletas são algumas das principais mudanças na lei, que os agentes devem ter conhecimento para a função de agente fiscalizador”, conta.


   


O curso está sendo ministrado pelo subchefe da GMT, José Luiz Piñero e pelo agente Lúcio Beckhauser, que são credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC). Após os agentes da GMT, os motoristas de outros setores da Prefeitura de Blumenau também serão beneficiados com o curso.

postada em 22/03/2021 17:06 – 29 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui