- PUBLICIDADE GOOGLE-

Boletim Coronavírus Blumenau – 19/3/2021 – Prefeitura de Blumenau

Você está em:

Governo >>
Gabinete do Prefeito

Continua após o anúncio

Blumenau registra 365 óbitos por Coronavírus

Blumenau registra mais um óbito, somando agora 365 mortes por Coronavírus no município. Na última quinta-feira, dia 18, foi confirmada a morte de uma mulher de 63 anos, com comorbidades.

Continua após o anuncio

Blumenau registra ainda nesta sexta-feira, 19, um total de 46.262 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 250 a mais do que registrado na última quinta-feira, dia 18, quando o município contabilizava 46.012 casos da doença. Dos casos novos diagnosticados, 16 foram por meio do RT-PCR, 26 por testes rápidos e 208 de antígeno. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 152.851 testes para Covid-19. Somente nesta sexta-feira, dia 19, foram processados 714 exames. Entre os casos positivos, 1.685 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.542 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Continua após o anúncio

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 196 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 79 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 117 em enfermaria. Destes na UTI, 63 pacientes são de Blumenau (59 confirmados e quatro em análise) e 16 pacientes de outras cidades (14 confirmados e dois em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 100%, além disso, foram ativados 13 leitos de guerra. Já em enfermaria são 92 pacientes de Blumenau (84 confirmados e oito em análise) e 25 de outros municípios (20 confirmados e cinco em análise), com taxa de ocupação de 66,1%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 252 atendimentos, com 53 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 44.212 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Transporte para profissionais da saúde

Com o retorno do transporte regular neste fim de semana, o serviço disponibilizado para profissionais da saúde no sábado está suspenso. A Seterb segue disponibilizando quatro linhas especiais para os profissionais da saúde aos domingos, às 5h40, 7h20, 17h40 e 19h20.

O serviço é exclusivo para profissionais da saúde em geral, que atuam em Blumenau e são vinculados aos hospitais Santa Isabel, Santa Catarina, Santo Antônio e PA da Unimed.

Ambulatórios seguem com atendimento ampliado para casos suspeitos de Coronavírus

A Prefeitura de Blumenau segue com horário ampliado para o atendimento aos usuários com casos suspeitos de Coronavírus, tanto no Ambulatório do Parque Vila Germânica, quanto no Atendimento Rápido Covid-19 dos Ambulatórios Gerais (AG). O objetivo é garantir que o diagnostico seja feito sem que haja a necessidade de buscar os pronto-socorros, especialmente nos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, onde o atendimento está restrito às situações mais graves.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h à meia noite na Vila Germânica, no AG Fortaleza (Anexo ao Hospital Universitário da Furb), AG Velha, AG Itoupava e AG Garcia. Já no AG Escola Agrícola, o Rápido Covid-19 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Aos finais de semana, o Ambulatório da Vila Germânica, e os AGs Velha, Itoupava e Garcia atendem das 7h às 19h.

A orientação é de que casos suspeitos de Coronavírus, que apresentem coriza, tosse, febre com calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, falta de paladar ou olfato procurem atendimento médico nas unidades.

Confira onde buscar atendimento:

Segunda a sexta-feira – 7h às 24h:

Ambulatório Vila Germânica – Setor 3

AG Fortaleza (Anexo ao Hospital Universitário da Furb)

AG Velha

AG Itoupava

AG Garcia

Segunda a sexta, das 7h às 21h:

AG Escola Agrícola

Sábados e domingos, das 7h às 19h:

Ambulatório Vila Germânica – Setor 3

AG Velha

AG Itoupava

AG Garcia

Blumenau aplicou nesta sexta-feira 931 vacinas entre 1ª e 2ª doses

Nesta sexta-feira, dia 19, foram aplicadas 401 vacinas da primeira dose, somando 15.524 até o momento. No mesmo dia foram aplicadas 530 vacinas da segunda dose, totalizando 9.437. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

Central de Monitoramento

A Central de Monitoramento possui uma linha de atendimento para receber ligações da população, de segunda a sexta, das 8h às 17h, por meio do telefone 3381-6587. Neste número é possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau. As dúvidas sobre os resultados dos exames podem ser sanadas pelo telefone 3381-7200, durante a semana, das 8h às 17h.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (48) 4042-0330. As pessoas que precisarem de atendimento psicológico, contam com serviço virtual oferecido por psicólogos da Semus. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h – por meio do link https://med.lectorlive.com/semus.

Atendimento Rápido Covid-19 nos bairros e Ambulatório da Vila Germânica fazem 437 testes

O Ambulatório Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica continua com atendimento todos os dias da semana, agora com atendimento estendido até meia-noite, aos sábados e domingos, das 7h às 19h.

Durante a semana, o Atendimento Rápido Covid-19 anexo ao Hospital Universitário da Furb, AG Velha, AG Itoupava e no AG Garcia, possui horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. Nos sábados e domingos, com exceção do HU da Furb, estes locais atendem das 7h às 19h. No Atendimento Rápido Covid-19 anexo ao AG Escola Agrícola, o atendimento ocorre em horário habitual, somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), os profissionais da Semus estão trabalhando para atender situações relacionadas a outras patologias, que não estejam ligadas à Covid-19. O objetivo é dar segurança aos pacientes e garantir o atendimento àqueles que necessitam. Somente nesta sexta-feira, dia 19, as unidades fizeram 601 atendimentos e 437 coletas para exames RT-PCR e Antígeno.

postada em 19/03/2021 19:15 – 322 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais