- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau reabre agendamento de vacinas contra a Covid-19 para idosos com 75 anos ou mais – Prefeitura de Blumenau

Você está em:

Governo >>
Secretaria de Promoção da Saúde

Continua após o anúncio

Nesta sexta-feira, dia 19, Blumenau recebeu novas doses e reabriu o agendamento da vacina contra o Coronavírus para idosos com 75 anos ou mais. Cerca de 2,2 mil doses foram encaminhadas pelo Estado com destinação exclusiva para atender essa faixa etária. A vacinação desse público, mediante agendamento, vai acontecer no sábado e domingo, dias 20 e 21, quando o horário de atendimento do Setor 1 do Parque Vila Germânica será ampliado, das 8h às 22h.

O agendamento da vacina pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que terá horário ampliado até às 22h para garantir o atendimento das agendas de vacina. O aplicativo Pronto Mobile passa por uma atualização de versão e não estará disponível neste agendamento.

Continua após o anuncio

Serão vacinadas somente pessoas com agendamento, – que pode ser feito por um familiar ou responsável pelo idoso, mas vale ressaltar que o número de vacinas disponível é limitado. Havendo fim da disponibilidade das doses, uma nova data será disponibilizada assim que o município receber nova remessa. Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado. 

A expectativa é de que, com essa nova remessa, a cobertura vacinal para o público entre 75 e 79 anos chegue a 100% em Blumenau. De acordo com a previsão do Ministério da Saúde, de disponibilizar mais doses para os municípios, novos públicos devem ser contemplados nas próximas semanas.

Continua após o anúncio

Vacinação de pessoas acamadas


Pessoas com 75 anos ou mais que estejam acamadas e não conseguem se locomover também podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa. Equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público.

Central de Vacinação terá estrutura reforçada


Além de ampliar o horário de atendimento no sábado e domingo, dias 20 e 21, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) também vai reforçar a estrutura da Central de Vacinação. A secretaria vai colocar mais profissionais na recepção e vai aumentar para nove, o número de equipes aplicando as vacinas. Com isso, a capacidade de aplicação das vacinas será de até 1.800 por dia, no fim de semana. Já considerando as doses que foram agendadas na última quinta-feira, dia 18.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 19/03/2021 17:15 – 730 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais