- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú orienta sobre a importância de tomar a segunda dose da vacina contra o Covid-19

A Secretaria de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, orienta as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19 a ficarem atentos a carteirinha de vacinação para que possam tomar a segunda dose da vacina. De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, a segunda dose é fundamental para reforçar a imunização e obter proteção.

“É importante lembrar que a aplicação da primeira dose gera produção de fatores de proteção (eg. anticorpos), que é relativamente modesta. No entanto, a segunda dose deve ser administrada o mais próximo possível dos intervalos já descritos na carteirinha do imunizado, pois somente dessa forma ela será completa”, explica o coordenador.

Continua após o anúncio

Conforme Thiago, a segunda dose da vacina CoronaVac é aplicada em média após 21 dias. Já a segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada após 12 semanas, que equivale a cerca de 84 dias.

Para a aplicação da vacinação, o imunizado deve apresentar a carteirinha de vacinação, um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência. Até esta quinta-feira, dia 18, Camboriú aplicou 2.828 doses de vacina contra o Covid-19, sendo 2.262 da primeira dose e 566 da segunda dose.

Continua após o anuncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais