Projeto VacinAção vai estudar adesão à vacinação contra o Coronavírus em Blumenau – Prefeitura de Blumenau

projeto-vacinacao-vai-estudar-adesao-a-vacinacao-contra-o-coronavirus-em-blumenau-–-prefeitura-de-blumenau

Você está em:

Governo >>
Secretaria de Promoção da Saúde

Foto: Marcelo Martins

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio da Política Municipal de Integração Ensino Serviço Comunidade e dos integrantes do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde), vai estudar a adesão de idosos à Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no município.

Nos próximos dias, idosos vão receber uma ligação telefônica do “Projeto VacinAção” que conta com cerca de 20 alunos de diversas formações da área da saúde. O objetivo é entender a adesão à imunização por parte de idosos ou familiares.

Com o resultado do estudo, a Prefeitura de Blumenau vai poder desenvolver ações e promover uma campanha de conscientização sobre a importância da vacina contra o Coronavírus.

O PET Saúde


O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde) é uma ação dos Ministérios da Saúde e Educação do Brasil destinado a viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviço, bem como a iniciação ao trabalho, estágios e vivências, dirigidos, aos profissionais, estudantes da área da saúde e usuários de serviços de saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 17/03/2021 15:03 – 554 visualizações

Fotos

Foto: Marcelo Martins

Comente com o Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui