- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe da Defesa Civil participa de curso para condutores de veículos de emergência – Prefeitura de Blumenau

Você está em:

Governo >>
Secretaria de Defesa Civil

Continua após o anúncio

Foto: Defesa Civil

Na próxima sexta-feira, dia 19, 11 servidores de carreira da Defesa Civil de Blumenau devem concluir a participação em um curso para Condutores de Veículos de Emergência, oferecido pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). A capacitação é exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Sedeci conta com nove veículos oficiais, sendo seis off-roads.

Continua após o anuncio

O curso com duração de 50h aula foi gratuito. Nos módulos, o motorista aprende sobre: legislação de trânsito; direção defensiva; noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social; e relacionamento interpessoal. Após a formação, é necessário passar por uma atualização realizada a cada cinco anos, neste caso a duração é de 16 horas aula.

Para participar da formação os condutores precisam ser maiores de 21 anos; estar habilitado em uma das categorias A, B, C, D ou E; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir; não estar com a CNH cassada, nem estar cumprindo pena decorrente de crime de trânsito, assim como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 18/03/2021 09:36 – 109 visualizações

Fotos

Foto: Defesa Civil

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais