Equipe da Defesa Civil participa de curso para condutores de veículos de emergência – Prefeitura de Blumenau

equipe-da-defesa-civil-participa-de-curso-para-condutores-de-veiculos-de-emergencia-–-prefeitura-de-blumenau

Você está em:

Governo >>
Secretaria de Defesa Civil

Foto: Defesa Civil

Na próxima sexta-feira, dia 19, 11 servidores de carreira da Defesa Civil de Blumenau devem concluir a participação em um curso para Condutores de Veículos de Emergência, oferecido pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). A capacitação é exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Sedeci conta com nove veículos oficiais, sendo seis off-roads.

O curso com duração de 50h aula foi gratuito. Nos módulos, o motorista aprende sobre: legislação de trânsito; direção defensiva; noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social; e relacionamento interpessoal. Após a formação, é necessário passar por uma atualização realizada a cada cinco anos, neste caso a duração é de 16 horas aula.

Para participar da formação os condutores precisam ser maiores de 21 anos; estar habilitado em uma das categorias A, B, C, D ou E; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir; não estar com a CNH cassada, nem estar cumprindo pena decorrente de crime de trânsito, assim como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Assessoria de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 18/03/2021 09:36 – 109 visualizações

Fotos

Foto: Defesa Civil

Comente com o Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui