- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coronavírus em SC: Governo do Estado pactua 60 novos leitos na Grande Florianópolis

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fotos: Mauricio Vieira / Secom

O Governo do Estado reforça o trabalho de enfrentamento da Covid-19 em todas as regiões catarinenses. Na Grande Florianópolis, foram pactuados mais 60 leitos de UTI e clínicos para atendimento aos pacientes. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, na manhã desta quinta-feira, 18, durante visita aos municípios de Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça.

Continua após o anúncio

No Hospital São Francisco de Assis, em Santo Amaro da Imperatriz, foram pactuados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 leitos clínicos, sendo oito de suporte ventilatório, para pacientes em tratamento da Covid-19. Durante a visita na unidade, o secretário informou que os leitos devem ser ativados em 10 dias. Já Palhoça, deve receber 20 leitos clínicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que será inaugurada na Praia do Sonho.

“Temos atuado, permanentemente, para viabilizar, ampliar os serviços e levar segurança em saúde à população. Sabemos que o momento é crítico e precisamos construir soluções e alternativas juntos, com a parceria dos municípios e hospitais. A solicitação do governador Moisés é de dedicação total. Temos ofertado recursos, garantido custeio, equipamentos e pactuado com unidades em todo estado”, destacou o secretário.

Continua após o anuncio

>> Mais fotos na galeria

O diretor técnico do Hospital São Francisco de Assis, médico Fernão Bitencourt, disse que o momento é histórico para o município e região. “É uma demanda antiga, que agora se realiza. Neste momento tão delicado, essa medida se torna ainda mais fundamental. Vamos ofertar um atendimento com mais qualidade para população”, afirmou. Ele destacou que as equipes que irão atuar na UTI já estão contratadas e agradeceu a parceria do Estado para a estruturação da unidade.

Continua após o anúncio

“Este era um momento muito aguardado e que vai fazer toda diferença para Santo Amaro e toda região. São mais serviços em saúde que ajudam a salvar vidas”, pontuou o prefeito Ricardo Costa.

Acompanharam a visita o secretário adjunto da SES, Alexandre Fagundes, o vice-prefeito, Adailton Machado, o secretário municipal da Saúde, Dionísio Medeiros, o diretor do hospital, Flavio Esser, e servidores da unidade.

20 leitos em Palhoça

Na sequência, o secretário Motta Ribeiro esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, de Palhoça, que deve ser inaugurada e entrar em funcionamento na primeira quinzena de abril. O espaço na Praia do Sonho irá receber 20 leitos clínicos Covid-19, sendo dois de suporte ventilatório.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Para o prefeito Eduardo Freccia, é muito importante a conclusão da UPA e a pactuação dos leitos, pois vai atender a população de Palhoça, ajudando a desafogar a estrutura da Grande Florianópolis. “É um grande ganho para a saúde. Nosso foco é oferecer os melhores serviços para população”, afirmou.

Além do secretário adjunto da SES, Alexandre Fagundes, acompanharam a visita o secretário municipal de saúde, Rosiney Horácio, e equipe técnica.

>> Leia também:

Coronavírus em SC: Hospital de São Francisco do Sul deve receber 10 leitos de UTI para enfrentamento da pandemia

Informações adicionais para a imprensa:

Elisabety Borghelotti

Assessoria de Imprensa 

Secretaria de Estado de Comunicação – Secom

E-mail: [email protected]

Fone: (48) 3665-3014

Site: www.sc.gov.br

www.facebook.com/governosc e @GovSC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais