- PUBLICIDADE GOOGLE-

Agência ALESC | Curso capacitará agentes comunitários para acolher vítimas de violência

Aumentar Fonte
/
Diminuir Fonte

18/03/2021 – 11h20min

Continua após o anúncio





Imprimir
Enviar

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anuncio

Aval ao curso foi dado pela CDH, em reunião na tarde desta quarta-feira (18)

FOTO: Daniel Conzi/Agencia AL

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa deu aval, em reunião nesta quarta-feira (17), à realização de um curso para capacitação de agentes comunitários para o enfrentamento da violência contra a mulher. A iniciativa será implementada pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, braço pedagógico do Parlamento catarinense.

Continua após o anúncio

O pedido para a inclusão do curso foi feito pela Bancada Feminina da Alesc. O objetivo é possibilitar que os agentes comunitários sejam treinados para acolher as mulheres vítimas de violência doméstica. As aulas serão ministradas por terapeutas, advogadas e demais profissionais que estejam envolvimento com a questão.

O curso será realizado em dez cidades: Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Lages, Penha, Piçarras, Mafra, São Miguel do Oeste, Joinville e São José (ou Palhoça). As datas ainda serão definidas.

“A violência está muito grande e esses agentes têm acesso às residências, estão perto da comunidade e podem dar um diagnóstico da situação”, afirmou a deputada Dirce Heiderscheidt (MDB).

Marcelo Espinoza


Agência AL


Voltar

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais