- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coronavírus em SC: Transferências de pacientes feitas pelo Samu aumentam em 28%


Detalhes

Categoria: Coronavírus


Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Num comparativo entre janeiro e fevereiro de 2020 com 2021, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina registrou aumento de 28% nas transferências de pacientes de um hospital a outro. A demanda engloba o transporte inter-hospitalar por avião e ambulâncias terrestres. Neste ano, em janeiro, o Samu transferiu 16 pacientes por avião, 887 por Unidades de Suporte Avançado (USA) e 318 por Unidades de Suporte Básico (USB). Em fevereiro, o relatório apontou sete transferências de avião, 866 por USAs e 295 por USBs.

Continua após o anuncio

“O aumento expressivo leva em consideração o momento pandêmico que vivemos; é notável. E mostra que os nossos profissionais não param e que continuamos sendo referência”, destacou a diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina, Juliana Brasil. 

O maior número de transferências ocorreram nas cidades de Chapecó, Mafra e Joinville, em fevereiro. Ao todo, o Samu realizou 3.057 transferências em apenas 59 dias, uma média de 51 transportes diários.

Continua após o anúncio

Mais informações para a imprensa:

Andrey Lehnemann

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Saúde – SES

Fone: (48) 3664-8820 / 99628-1141

E-mail: [email protected]

Site: portalses.saude.sc.gov.br

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais