Produção industrial de SC tem 3° melhor resultado nacional

Por: Ewaldo Willerding



– 08:34

Atualizada em:

– 08:34

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News
Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News
Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News
Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News
Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Pelo Estado

A produção industrial de Santa Catarina registrou o terceiro melhor resultado nacional em dezembro, com expansão de 18,7% em relação ao mesmo mês de 2019.

Resultado de dezembro foi importante para reduzir o impacto negativo da pandemia

Dados são do IBGE e foram divulgados pelo Observatório FIESC

A produção industrial de Santa Catarina registrou o terceiro melhor resultado nacional em dezembro, com expansão de 18,7% em relação ao mesmo mês de 2019. Entre os setores que puxaram o desempenho estão metalurgia (80,7%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (48,5%), máquinas e equipamentos (34,8%) e produtos de borracha (31,3%). Os dados são do IBGE e foram divulgados pelo Observatório FIESC, nesta terça-feira, dia 9.

Análise da FIESC destaca que o resultado de dezembro foi importante para reduzir o impacto negativo da pandemia sobre a produção industrial em 2020. De janeiro a dezembro, o indicador registrou queda de 4,4% quando comparado com o ano anterior. Há heterogeneidade entre os setores, demonstrando os diferentes impactos da pandemia sobre a atividade industrial. Em 2020, alguns setores registraram expansão em suas produções, como por exemplo, máquinas, aparelhos e materiais elétricos (8,5%) e máquinas e equipamentos (6,7%). Em ambos os setores, o mercado interno foi o principal responsável pela recomposição de suas produções.

O Observatório FIESC destaca que os ciclos de recuperação entre os setores industriais implicaram em diferenças na retomada da atividade ao longo de 2020. Os setores com forte influência no consumo das famílias e na demanda interna registraram melhores recuperações em 2020. 

Pelo Estado

Comente com o Facebook