Centro recebe programa “Prefeitura nos Bairros”

Ação acontece nesta sexta-feira, dia 12, com diversos serviços

Nesta sexta-feira, dia 12, o bairro Centro receberá o programa “Prefeitura nos Bairros”. A ação acontecerá durante todo o dia. O evento contará com diversas ações simultâneas nas áreas da Saúde, Educação, Obras, Meio Ambiente, entre outros.

“É com muita satisfação que iniciamos 2021 com o programa Prefeitura nos Bairros, que ações conjuntas, que além aproximar nossas equipes de trabalho da comunidade, também visam trazer resultados mais eficazes e de qualidade na localidade que recebe o programa”, ressalta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

A Prefeitura Municipal terá atendimento diferenciado neste dia e abrirá o setor de Finanças e Planejamento Urbano a partir das 9h para atender a comunidade, seguindo com atendimento até às 18h. A comunidade pode aproveitar a oportunidade para retirar o carnê de IPTU, ITBI, alvará, entre outros. “Estamos seguindo todos os protocolos de segurança em saúde, no entanto, para que haja mais agilidade no processo, pedimos aos contribuintes, que preferirem retirar o carnê diretamente na Prefeitura, que levem um carnê de anos anteriores, pois desta forma o atendimento acaba sendo bem mais rápido”, destaca o secretário de Finanças, Fernando Garcia, o Fernandinho.

Agentes da Vigilância Epidemiológica, como a equipe de Combate à Dengue, estarão visitando as residências e orientando os moradores. Já as equipes de vacinação estarão aplicando vacinas contra o sarampo e febre amarela, em uma sala especial no prédio da Prefeitura. “Pedimos aos moradores do bairro Centro que recebam os nossos agentes, pois o objetivo continua sendo orientar o maior número de pessoas possíveis, por isso, a intensificação visa identificar áreas que possam servir para a reprodução da larva, de modo que não venhamos ter mais contaminação”, explicou o coordenador de Endemias, Pedro Augusto de Mendonça.

A Secretaria de Obras comandará as equipes do mutirão de limpeza, recolhimento de entulhos, pintura de meio fio e de faixas de pedestre,  limpeza de boca de lobo e troca de tampas, colocação de sinalização vertical e operação tapa buracos. “Pedimos aos moradores, que queiram, que coloquem seus entulhos em frentes as casas, pois nossa equipe estará recolhendo e dando o destino correto para ele”, ressaltou o secretário Alexandre Silveira. A secretaria de Agricultura ficará responsável pelo paisagismo.

Comente com o Facebook