Piloto da Ferrari, Charles Leclerc testa positivo para a Covid-19

Leclerc está em isolamento em sua casa, em Mônaco, e apresentou sintomas leves da doença

Will Oliver/EFENotícias de Balneário Camboriú - SC HOJE NewsCharles Leclerc testou positivo para o coronavírus

O piloto da Ferrari na Fórmula 1, Charles Leclerc, testou positivo para a Covid-19. A notícia foi dada pelo próprio piloto em suas redes sociais. Segundo o monegasco, ele teve contato com uma pessoa infectada e automaticamente se isolou. O piloto está em quarentena em sua casa, em Mônaco, apresentou sintomas leves da doença, mas passa bem. “Seguirei todo o protocolo de segurança feito pelas autoridades de saúde local. Fiquem bem e se cuidem”, publicou em seu Twitter. Recentemente a F1 publicou o calendário de 2021 da modalidade incluindo algumas mudanças. A abertura da temporada acontecerá em março, no Bahrein, depois que o governo da Austrália pediu adiamento da prova por causa da pandemia. O GP do Brasil será no dia 07 de novembro e o encerramento da temporada acontece em dezembro de 2021 em Abu Dhabi.

Além de ser diagnosticado com o coronavírus, a semana não está sendo fácil para Leclerc. No último sábado, ele apareceu em alguns vídeos postados no TikTok “brincando” de cabo de guerra com um leão. Nas imagens parece que o animal está preso em um ambiente similar a um zoológico. Leclerc não estava usando máscaras e interagiu com outras pessoas. A brincadeira não foi bem recebida por fãs do piloto e demais seguidores na internet que o criticaram tanto pela falta de proteção contra a doença, quanto por maus tratos aos animais.

pic.twitter.com/kxgkNlGKNV

— Charles Leclerc (@Charles_Leclerc) January 14, 2021

o que? leclerc pediu pra não divulgar o vídeo? qual vídeo? esse dele “brincando” de cabo de guerra com um animal selvagem preso dentro de uma gaiola como se fosse um brinquedinho? esse vídeo? que ele tbm está sem máscara? pic.twitter.com/b4vewPfa1E

— eduarda (@dudinhxugh) January 9, 2021