Conmebol divulga áudio do VAR de lance polêmico de Boca x Santos; ouça

Os santistas ficaram indignados com o pênalti não marcado sobre Marinho após chegada de Izquierdoz na partida válida pela semifinal da Libertadores

Reprodução/Santos FCNotícias de Balneário Camboriú - SC HOJE NewsMarinho durante a partida entre Santos e Boca Juniors, na Bombonera

A Conmebol divulgou na manhã desta quinta-feira, 7, o áudio da conversa entre o VAR (Árbitro de Vídeo) e o juiz Roberto Tobar no  empate em 0 a 0 entre Boca Juniors e Santos, realizado ontem, na Bombonera, em partida válida pela semifinal da Copa Libertadores da América. No lance mais polêmico da partida, os santistas reclamaram de um possível pênalti sobre Marinho, já na etapa final, após o atacante cair em disputa dentro da área. Veja a jogada ao final da matéria.

Na conversa com o árbitro de campo, o VAR e seu auxiliar classificam a entrada de Izquierdoz em Marinho como “contato de jogo” e falam ao juiz principal que o atacante do Peixe atrasou a passada. O chileno Roberto Tobar, então, confirma que recebeu a mensagem e deixa de ir ao monitor na beira do campo. A revolta do Santos foi imediata e os jogadores brasileiros acabaram ficando inconformados. Após a partida, a diretoria do Peixe afirmou que enviou um ofício a Conmebol para questionar a decisão da arbitragem. Além disso, a cúpula do clube da Baixada Santista pediu punição aos responsáveis pelo apedrejamento ao ônibus do time na chegada à capital da Argentina.

Além deste lance, a Conmebol também revelou a conversa entre a equipe de arbitragem em um lance em que a bola pega acidentalmente no braço de Luan Peres. O Santos, agora, volta a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 10, o time treinado por Cuca encara o São Paulo, em confronto válido pela 29ª rodada. Na quarta-feira, a equipe recebe o Boca Juniors precisando de uma vitória simples para avançar à grande decisão da Libertadores.