Morre Alexi Laiho, vocalista da banda Children of Bodom, aos 41 anos

Fundador da banda de metal sofria nos últimos anos com um problema de saúde que não foi especificado

Reprodução/Instagram/alexilaiho.officialNotícias de Balneário Camboriú - SC HOJE NewsAlexi Laiho foi quem fundou a banda de metal Children of Bodom

O músico finlandês Alexi Laiho morreu, aos 41 anos. A informação foi divulgada por meio de um comunicado oficial divulgado no perfil do artista no Instagram. Ele era guitarrista e vocalista da banda Children of Bodom. “O músico, mais conhecido como vocalista do Children of Bodom, morreu em sua casa, em Helsinki, na Finlândia, na última semana”, diz o comunidado. Alexi fundou a banda de metal em 1993 ao lado do baterista Jaska Raatikainen e, em dezembro de 2019, fez seu último show em despedida.

No ano passado, o músico criou Bodom After Midnight e gravou músicas e clipes ainda inéditos. “Estamos destruídos com a morte repentina de nosso querido amigo. Palavras não podem descrever esse choque e a profunda tristeza que sentimos”, escreveram os integrantes da banda Bodom After Midnight, Mitja Toivonen, Daniel Freyberg e Waltteri Väyrynen. A causa da morte do artista não foi comentada, mas segundo o comunicado, ele “sofreu com um problema de saúde ao longo dos últimos anos.”

*Com informações da Agência Estado