Balneário Camboriú divulga números do feriadão da virada

prefeitura-de-balneario-camboriu-divulga-numeros-do-feriadao-da-virada

Apesar do grande número de visitantes em Balneário Camboriú durante o feriadão da virada do ano, a quantidade de ocorrências registradas foi considerada baixa pelo comando da operação “Se cuida BC” que reuniu num trabalho integrado contingentes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária.

Na noite da virada, o decreto proibindo a instalação de barracas e guarda-sóis na orla da Praia Central foi cumprido integralmente, e, apesar de presença expressiva de pessoas na praia e na Avenida Atlântica ao longo da madrugada, não houveram ocorrências graves. As forças de segurança registraram entre as 19h de 31 de dezembro e às 06h da manhã do dia 1º de janeiro, 150 ocorrências, e os agentes de trânsito outras 100, todas leves.

No restante do feriadão, até a tarde deste domingo (03) a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito registraram 05 pessoas conduzidas a delegacia por variados motivos, uma encaminhada ao presídio por estar foragida, 03 veículos removidos, dez multas aplicadas, uma CNH recolhida, e um termo circunstanciado por posse de drogas lavrado.

Se Cuida BC – fiscalização no feriado

Além da operação focada na noite de ano novo, a fiscalização de posturas e a vigilância sanitária também atuaram verificando denúncias nos estabelecimentos comerciais.

Na noite do dia 31, a vigilância sanitária visitou dois estabelecimentos após denúncias, mas não encontrou irregularidades. Na madrugada do dia 01, a operação acompanhou o encerramento de uma festa na Praia do Estaleiro, o local já havia recebido uma intimação preventiva, orientado quanto ao cumprimento das normas vigentes, e restrição de horário, conforme alvará.

A fiscalização de posturas realizou cerca de vinte orientações em atendimento a denúncias. Um estabelecimento foi notificado a se adequar e nenhum local foi interditado. A fiscalização segue na noite de hoje, percorrendo estabelecimentos comerciais.

As guarnições da GM também realizaram centenas de orientações na faixa de areia referente a proibição do uso de narguilé e caixa de som. Durante a operação, alguns grupos apresentaram resistência, sendo necessário realizar a dispersão com disparos de munição menos letal. Entre a noite de sexta-feira até a manhã de hoje (03), foram apreendidas 22 caixas de som, dois narguilés e uma caixa de foguetes com estampido.