- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras de ampliação de faixa de acesso para BR-101, na Via Expressa são iniciadas

A partir da noite desta segunda-feira, 23, o trecho de interseção da Via Expressa (BR-282) com a BR-101/SC (km 205,4) – na incorporação da pista sentido sul (Porto Alegre), deve passar por obras. Os trabalhos, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)consistem na implantação de uma faixa adicional no acesso à BR-101/SC – com objetivo de melhorar a fluidez do tráfego no local. 

Os trabalhos irão acontecer somente durante a noite, das 21h às 6h, com duração prevista de 30 dias. Nesse período, os motoristas devem ficar atentos para as seguintes alterações no trânsito: 

Continua após o anúncio

– Atenção para sinalização na alça de saída da Via Expressa em direção à pista Sul da BR-101/SC – com antecipação da incorporação para BR-101/SC. 

– Bloqueio do acesso para o Bairro Roçado na saída da Via Expressa em direção ao sentido sul da BR-101. Alternativa: utilizar a saída da Via Expressa para o sentido norte da BR-101 (Curitiba) e fazer o retorno no viaduto do km 203,9 – trafegando pela marginal sul em direção ao bairro. 

Continua após o anuncio

– Bloqueio de uma faixa da pista principal da BR-101 no sentido sul na altura do km 205. 

As restrições são necessárias para que a equipe de obras trabalhe na construção da faixa adicional na margem direita da rodovia – que terá 430 metros de extensão. Os trabalhos devem envolver atividades de terrapleno, drenagem, pavimentação e sinalização.  

Continua após o anúncio

Dessa forma, depois de construída, os motoristas poderão trafegar por duas faixas com a inclusão deste novo segmento – otimizando o escoamento do fluxo com origem na Via Expressa em direção à BR-101/SC ou ao acesso do bairro Roçado na marginal. 

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais