- PUBLICIDADE GOOGLE-

CPI vai ouvir empresário que teria intermediado compra de respiradores em SC

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores aprovou em reunião interna realizada na manhã desta quinta-feira (16), o requerimento para o depoimento do empresário Fábio Guasti, considerado um dos intermediários da venda dos 200 respiradores artificiais à Secretaria de Estado da Saúde (SES), alvo da investigação da comissão criada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O pedido para a oitiva partiu do relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL).

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
O empresário Fábio Guasti, cujo pedido de depoimento foi aprovado nesta quinta (16) pela CPI dos Respiradores – Foto: Reprodução/TV Câmara Guarulhos

Guasti estava preso preventivamente desde junho, dentro da Operação O², e foi solto nesta semana após concessão de habeas corpus pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha. A data do depoimento dele ainda será confirmada, mas deve ocorrer na próxima semana.

Continua após o anúncio

A CPI já havia tentado ouvir o empresário, quando ele estava preso, mas Guasti recusou o pedido da comissão. A Operação O², desenvolvida pela força-tarefa do Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil, que também investiga a compra dos respiradores, aponta que o empresário é um dos principais responsáveis pela intermediação entre a Veigamed e a secretaria da Saúde na compra dos respiradores que não foram entregues. O nome dele também foi citado por várias testemunhas ouvidas pelos membros da CPI.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais