- PUBLICIDADE GOOGLE-

Imóveis são demolidos no entorno do Elevado da Quarta Avenida

Mais três imóveis localizados no entorno do elevado da Quarta Avenida foram demolidos nesta sexta-feira (19). Os imóveis desapropriados estavam localizados na Avenida do Estado Dalmo Vieira, intersecção com a Avenida Martin Luther. Outros cinco imóveis já haviam sido demolidos em maio. A área no entorno do Elevado dará lugar a uma área de lazer de 15 mil metros quadrados.

Uma força-tarefa, com apoio dos agentes de trânsito, foi montada ainda no início desta manhã, por volta das 6h. A operação para derrubar os imóveis que faltavam levou pouco mais de 30 minutos, e em seguida o trânsito foi liberado normalmente no local.

Continua após o anúncio

De acordo com o diretor de Planejamento, engenheiro Toni Fausto Frainer, o trabalho foi feito nas primeiras horas do dia para não atrapalhar a fluidez do trânsito. “O planejamento sempre tem o cuidado de executar essas obras de mobilidade urbana causando o menor impacto possível ao trânsito e aos cidadãos”, ressaltou.

Sobre a obra
O Elevado da Quarta Avenida terá quatro pistas para o trânsito de veículos, ciclovia protegida, calçadas com acessibilidade e uma área de urbanização com 15 mil m² em seu entorno.

Continua após o anuncio

Nesta área urbanizada haverá itens de lazer como dog park, espaço para ginástica, parquinho infantil, praça e paisagismo, além de possuir mobiliários urbanos e iluminação com sistema de led.

A obra vai melhorar o trânsito no local e acabar com o congestionamento na rótula atual, que faz a ligação entre Avenida do Estado e a 4ª Avenida. Este Elevado, somado à Avenida Panorâmica, e mais o conjunto de obras do Binário Sul, trará um importante avanço para a mobilidade urbana da cidade.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais