Imóveis são demolidos no entorno do Elevado da Quarta Avenida

    Mais três imóveis localizados no entorno do elevado da Quarta Avenida foram demolidos nesta sexta-feira (19). Os imóveis desapropriados estavam localizados na Avenida do Estado Dalmo Vieira, intersecção com a Avenida Martin Luther. Outros cinco imóveis já haviam sido demolidos em maio. A área no entorno do Elevado dará lugar a uma área de lazer de 15 mil metros quadrados.

    Uma força-tarefa, com apoio dos agentes de trânsito, foi montada ainda no início desta manhã, por volta das 6h. A operação para derrubar os imóveis que faltavam levou pouco mais de 30 minutos, e em seguida o trânsito foi liberado normalmente no local.

    De acordo com o diretor de Planejamento, engenheiro Toni Fausto Frainer, o trabalho foi feito nas primeiras horas do dia para não atrapalhar a fluidez do trânsito. “O planejamento sempre tem o cuidado de executar essas obras de mobilidade urbana causando o menor impacto possível ao trânsito e aos cidadãos”, ressaltou.

    Sobre a obra
    O Elevado da Quarta Avenida terá quatro pistas para o trânsito de veículos, ciclovia protegida, calçadas com acessibilidade e uma área de urbanização com 15 mil m² em seu entorno.

    Nesta área urbanizada haverá itens de lazer como dog park, espaço para ginástica, parquinho infantil, praça e paisagismo, além de possuir mobiliários urbanos e iluminação com sistema de led.

    A obra vai melhorar o trânsito no local e acabar com o congestionamento na rótula atual, que faz a ligação entre Avenida do Estado e a 4ª Avenida. Este Elevado, somado à Avenida Panorâmica, e mais o conjunto de obras do Binário Sul, trará um importante avanço para a mobilidade urbana da cidade.

    Comente com o Facebook