- PUBLICIDADE GOOGLE-

Redes de pesca clandestinas são apreendidas em Balneário Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsA Fiscalização Marítima apreendeu três redes feiticeiras no costão sul da Praia do Estaleirinho nesta semana. Os apetrechos foram encontrados durante operação de rotina da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (SEMAM) e do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal, com apoio de pescadores.

As apreensões ocorreram segunda (8), terça (9) e quinta-feira (11), à noite. O uso desse tipo de material é proibido. Além disso, as feiticeiras estavam em local onde não é permitida a utilização de redes. As redes irregulares impedem a livre movimentação dos peixes e capturam diversas espécies, como tartarugas. Não foram identificados os responsáveis pelos apetrechos.

Continua após o anúncio

A SEMAM conta com uma lancha e fiscais para acompanhar a temporada de pesca da tainha artesanal com canoa não motorizada, que começou em 1º de maio e vai até 31 de julho. Além de fiscalizações, a equipe faz orientações a pescadores.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais