Começa a instalação das vigas na obra da Ponte da Marginal Leste

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE NewsNa próxima semana, as obras na ponte sobre o Rio Camboriú, na Marginal Leste, chegam a uma nova e importante etapa. De acordo com a assessoria da Arteris Litoral Sul- empresa responsável pela obra, a fase onde serão instaladas as vigas longitudinais sobre os blocos de concreto tem nova data de início: será nesta quarta-feira, dia 17 de junho. Ao todo, serão instaladas 48 vigas.

Como se tratam de vigas pré-moldadas, a logística para execução desta etapa irá interferir no trânsito da região. As ruas 3250, 3300 e as outras paralelas, até a Rua 3700, serão interrompidas momentaneamente na Marginal Leste para que a carreta com as vigas acesse, de ré, a área de descarga embaixo do viaduto da 3700.

O tráfego será interrompido apenas durante o período da operação, e os agentes de trânsito irão orientar os motoristas e sinalizar o local para garantir a segurança. Logo na sequência, o trânsito será liberado para o acesso de veículos.

Sobre a obra
A ponte de 430 metros ligará as duas margens do Rio Camboriú, permitindo o acesso pela Marginal Leste de quem vem da Interpraias para o Centro da cidade, sem ter que passar pela BR-101.

A responsável pela obra é a empresa Arteris Litoral Sul, que teve a autorização para a obra concedida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A obra, que iniciou em 2018, é fundamental para a mobilidade da região.

A partir de quarta-feira (17) começa a etapa de lançamento das vigas que ficam posicionadas em cima dos pilares.

Comente com o Facebook